A Loja “Martin Luther King” promoveu, por iniciativa do nosso Venerável Mestre Darci Bueno, uma visita programada ao Navio-Aeródromo “São Paulo”, atracado no cais do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro.
Estiveram presentes Irmãos da Loja, das nossas coirmãs “Flauta Mágica do Rio de Janeiro” e “Floriano Peixoto”, além de Cunhadas, Sobrinhos e convidados.
Muito bem recepcionados, nosso Guia nos levou a passear pelo maior navio flutuante da Marinha do Brasil, em atividade. Foram momentos de grande deslumbramento por parte de todos os visitantes e, principalmente, das crianças que tiveram oportunidade de conhecer diversos compartimentos, dos 1.868 existentes, do Porta-Aviões, adquirido da Marinha Francesa, em 15 de novembro de 2000.
Parabéns, Venerável Mestre, pela brilhante iniciativa. A Loja muito se orgulha de ter em seu Presidente um Irmão também voltado para proporcionar aos membros da Família “Martin Luther King” um meio de conciliar, por uma amizade sincera, pessoas que teriam, perpetuamente, permanecidas separadas. Essa noção de encontro é absolutamente fundamental para a existência da Maçonaria. É preciso estar presente, física e socialmente, porque é o encontro com outro ser humano que abre a possibilidade de um aprendizado sobre nós mesmos.
Nesse sentido, deve-se reconhecer o aspecto positivo que esses eventos, organizados pela Loja, no plano familiar e/ou social, podem oferecer à fraternidade maçônica, dada a rápida interação da Família entre si. Isso vale, especialmente, em grandes cidades, como é o nosso caso, onde a mobilidade urbana é fator que sempre dificulta encontros presenciais, os quais, por isso mesmo – e quase sempre –, acabam por se restringir às Sessões Maçônicas.
Após a visita, os Irmãos, Cunhadas e Sobrinhos tiveram oportunidade de expandir o congraçamento com um almoço festivo.
Fonte: https://martinlutherking63.mvu.com.br/site/a-maconaria-no-porta-avioes-brasileiro–11-/Hwm8RkOUjO0-3/atr.aspx