A Maçonaria estimula a prática de princípios nobres, tais como: gentileza, honestidade, decência, amabilidade, honradez, compreensão, afeto, fraternidade, todos são Irmãos, independentemente de credo, política, cor, raça ou qualquer outro parâmetro que possa servir para dividir os homens.
Alicerçando nisto, sábado, dia 03 de junho de 2017 a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Vale do Jamari nº 38, mais um evento festivo em prol da oficina e da maçonaria em geral, realizando a sessão magna de iniciação de três novos obreiros, Carlos Roberto Blafert, José Paulo de Assunção e Marcos Pinto de Melo, o priemiro da cidade de Ariquemes e os dois últimos residentes na cidade de Monte Negro-RO.
As iniciações de mais dois obreiros da cidade de Monte Negro, fortalecem o projeto da Loja Vale do Jamari, a fundação de uma loja maçônica na cidade em questão, fortalecendo as colunas da cidade, em busca de comungar os preceitos para uma auxílio no município.
A Sessão de iniciação realizada com entonação e ênfase, abrilhantou e coroou a cerimônia tão bem desenvolvida pelos obreiros da anfitriã, proporcionando aos visitantes de outro rito, uma prática diferente do que estão acostumado a trabalhar.
“A presença em nossas sessões é fundamental, pois o sistema de aprendizado está fundamentado na busca, de forma individual, em se aprimorar por meio dos estudos e troca de experiências, colocando em prática todo seu desenvolvimento e conhecimento em prol de uma humanidade melhor e feliz. E de maneira certa e segura, sofrerá um aperfeiçoamento interior, em busca da perfeição, para fazer-se um Homem bom, um Homem melhor.” Conclui Marcos Ferreira, Venerável Mestre.
Fonte: http://www.glomaron.org.br/single-post/2017/06/23/Inicia%C3%A7%C3%A3o-de-3-novos-membros-na-Loja-Ma%C3%A7%C3%B4nica-Vale-do-Jamari-n%C2%BA-38