Aproximadamente 45 alunos da Escola Municipal Napoleão Reis, realizaram uma visita agendada à Loja Maçônica Acadêmica Libertas Homini, guiados pelo professor de história Rivelino Miranda. Os estudantes foram recebidos pelos irmãos Juvenal Martins e Vinicius Chaves que esclareceram várias dúvidas e curiosidades sobre a maçonaria. Logo depois foi oferecido um lanche para os alunos. Retomando as atividades foram passados os vídeos ‘’A História do Grande Oriente do Brasil’’ que mostra que a maçonaria é uma instituição milenar que prima por três aspectos: liberdade, igualdade e fraternidade. Na história do Brasil, ela tem grandes feitos, tais como a Proclamação da República, a Lei do Ventre Livre, a Abolição da Escravatura, a Independência do país, entre tantos outros e “Amazônia, Soberania Nacional” que tem por objetivo a conscientização das pessoas quanto à importância da preservação do meio ambiente e atua contra a internacionalização desse território.
Encerrando o encontro o jovem Roger, Membro do Capitulo Fraternidade Queluziana realizou a apresentação da Ordem Demolay.
Fundada em 04 de fevereiro de 2007 a Loja Maçônica Acadêmica Libertas Homini nº 3835 é jurisdicionada ao Grande Oriente do Brasil – Minas Gerais, sendo a Loja Maçônica mais nova da região do Alto Paraopeba, a loja se destaca por sua vocação filantrópica e principalmente pelas atividades maçônicas e sociais que realiza, obteve o título de UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL, pela LEI Nº 5.660 DE 27 DE AGOSTO DE 2014 e UTILIDADE PÚBLICA ESTADUAL, em 03 de maio de 2016, pela Lei nº 22.094.
Agenda de visita para escolas entre em contato pelo LINK:https://libertashomini.mvu.com.br/site/contato/bxd.aspx
Fonte: http://www.gobmg.org.br/link-noticias/2017/328-noticia-principal-2017/6305-10-04-2017-loja-maconica-academica-libertas-homini-recebe-visita-de-estudantes-da-escola-municipal-napoleao-reis.html