Ciclo de palestras vai debater estratégias para projeto de arrecadação e doação de medicamentos a estrangeiros.
Grande Loja Maçônica do Estado de Roraima (GLOMERR) e o Grande Oriente Estadual (GOERR) fizeram nesta quarta-feira (14) em Boa Vista um ciclo de palestras para discutir um projeto de ajuda humanitária a venezuelanos.
A proposta, que ainda será discutida, é arrecadar e doar medicamentos aos estrangeiros que enfrentam escassez de remédios no país vizinho. A Rede Amazônica é uma das instituições que apoiam o projeto.
De acordo com Sérgio Cordeiro Santiago, grão mestre da GLOMERR, a ideia é envolver todas as maçonarias da região Norte e também da Venezuela.
“Para esse projeto se desenvolver a gente precisa também da Grande Loja da Venezuela. Porque não adianta a gente recolher medicamentos e não ter a participação deles, pois eles podem nos ajudar na distribuição”, explicou.
A reunião para definir as estratégias do projeto de ajuda humanitária ocorre na noite desta quarta na Grande Loja Maçônica em Boa Vista, às 20h. Autoridades locais que atuam na segurança pública e saúde foram convidadas para participarem do encontro.
“A nossa ideia é fazer uma campanha em toda a maçonaria para arrecadar esse medicamentos, concentrar em Boa Vista para daqui mandar para a fronteira e de lá fazer a distribuição”, finalizou Santiago.
Serviço
O QUÊ: ciclo de palestras para projeto de ajuda humanitária a venezuelanos
ONDE: auditório da GLOMERR
QUANDO: às 20h desta quarta-feira (14)
Fonte: https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/maconaria-de-roraima-faz-reuniao-para-desenvolver-campanha-de-ajuda-humanitaria-a-venezuelanos.ghtml