a
a
HomeSessões – Convites – EventosMaçons baianos vencem o 2º Concurso Literário do Grande Oriente do Brasil – Minas Gerais

Maçons baianos vencem o 2º Concurso Literário do Grande Oriente do Brasil – Minas Gerais

No dia vinte e nove de abril, o Grande Oriente do Brasil – Minas Gerais (GOB-MG), lançou o 2º volume da série literária “Obreiros em Tempo de Articulação – Literatura Maçônica do GOB-MG”, organizado pelo professor e escritor Eugênio Maria Gomes, Grande Secretário de Educação e Cultura do GOB-MG.
O tema central do primeiro volume da obra foi “Liberdade de Expressão”.
A obra foi escrita coletivamente por 44 autores, selecionados no 2º Concurso Literário do GOB-MG, dentre estes os Irmãos Adenilson Souza Cunha Júnior e Danilo Bruno Louro de Oliveira.
Adenilson Souza Cunha Júnior é Doutor em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais, com estágio doutoral na Universidade de Playa Ancha (Chile) e Mestre em Educação pela Universidade Federal de Sergipe. É professor auxiliar B da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Na Maçonaria, é membro das Lojas Rei Salomão nº 1561 (GOB/MG), Filadélfia nº 2783 (GOEB) e Pensadores Livres 4448 (GOEB), sendo o fundador dessa última. Nos Graus Filosóficos, pratica o REAA. Foi premiado com a comenda “Lécio Gomes de Souza” pela Academia Maçônica de Letras do Mato Grosso do Sul e possui inúmeros trabalhos no campo da sociologia da Maçonaria.
Danilo Bruno Louro de Oliveira é bacharel em Direito pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, atualmente Secretário concursado do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Mestre Maçom, membro da Loja União e Justiça nº 27, GLEB, Poções/BA, ocupa o cargo de 1º Vigilante. Grau 30 no Rito Escocês Antigo e Aceito, preside o Capítulo Rosa Cruz Mário Behring II em Vitória da Conquista. Super Excelente Mestre no Real Arco Americano, pertence ao Capítulo Arca da Fidelidade, em Vitória da Conquista, sendo atualmente o Escriba Fundador do Capítulo Poções Francisco Paradella 861 da Ordem Demolay. Foi Presidente, Consultor, e atualmente é o Grande Orador do Grande Conselho da Ordem Demolay para o Estado da Bahia. É também membro correspondente da Loja Francisco Xavier Ferreira de Pesquisas Maçônicas, em Porto Alegre/RS.
Após o encerramento, os autores deram autógrafos e foram abraçados pelos presentes, ressaltando que tanto a Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia quanto o Grande Oriente do Brasil – Bahiaforam bem representados neste concurso nacional de Literatura e Cultura Maçônica.

 

Fonte: http://deltabahia.com.br/macons-baianos-vencem-o-2o-concurso-literario-do-grande-oriente-do-brasil-minas-gerais/

No comments

leave a comment