Nove maçons de Brejo-MA, que pertenciam à Grande Loja Unida do Piauí, foram regularizados no último sábado (22), em São Luis no Grande Oriente do Brasil.
Assim, os mestres maçons Luiz Regis Furtado, Valdeque Carvalho, José Sidney Cardoso Carvalho, Lindbergue Martins Ferreira, Jackson Cavalcante Leandro, Lourinaldo Abrantes, Antônio de Pádua, Adriano Cavalcante e Roberto Kennedy, pertencem agora ao Grande Oriente do Brasil.
O Mestre Maçom Luiz Regis Furtado, destacou a importância do reconhecimento oficial em nível nacional pelas lojas do Grande Oriente do Brasil.
“O Grande Oriente do Brasil (GOB), é a mais antiga Obediência Maçônica brasileira possuindo hoje aproximadamente 2.400 lojas, que abrigam cerca de 97.000 maçons. É a maior Obediência Maçônica do mundo latino e obtém o reconhecimento de toda Maçonaria Regular do mundo.
Destacam-se suas fraternais relações com a Grande Loja Unida da Inglaterra (com o primeiro tratado realizado em 1919, e depois ratificado em 1935), e com todas as Obediências Maçônicas regulares da Europa, América do Norte.
Somente o Grande Oriente do Brasil e a Grande Loja Maçônica do Brasil são consideradas regulares no Brasil, todas as outras Obediências Maçônicas que trazem no seu nome as palavras autônoma, independente e unida são maçonaria irregulares e não reconhecidas pela Grande Loja Maçônica da Inglaterra e as regulares da Europa e América do Norte. Parabéns cavaleiros da Liberdade, Igualdade e Fraternidade”.
Fonte: http://www.portalcn1.com.br