A quinta-feira (22) é de muita solidariedade em Vitória da Conquista. Em mais uma edição do Natal Sem Fome, a Maçonaria distribui 2.511 cestas básicas às famílias carentes. A entrega acontece na Loja Maçônica Cavaleiros do Oriente, localizada entre as ruas Genésio Porto e Joaquim Hortélio, no Recreio, mas antes disso mais de duas mil pessoas também foram agraciadas com um café da manhã especial.
“Um momento importantíssimo e eu me faço presente porque uma das minhas metas é o trabalho social. Essas Lojas de Vitória da Conquista têm demostrado interesse nesse trabalho desenvolvendo eventos como este mostrando a situação de pobreza, de pessoas necessitadas”, comentou João Batista Paim, Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia.
Ele ainda destacou a onda de corrupção vivenciada no Brasil. “Um ambiente de corrupção, de enriquecimento ilícito de muitos políticos em detrimento da sociedade. Nós somos, a Maçonaria, tem que ser ainda, continuar sendo uma esperança, um porto seguro dessa gente menos favorecida”, completou.
A Maçonaria é uma sociedade discreta, de caráter universal, cujos membros cultivam o a classismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia, igualdade, fraternidade e aperfeiçoamento intelectual, sendo assim uma associação iniciática, filosófica, progressista e filantrópica.
Fonte: http://www.blogdoanderson.com